quinta-feira, 12 de março de 2009

Eu te disse: « Primeiramente, honrar Deus acima de todas as coisas »
E você me disse: « sim »
E eu te perguntei o que significava honrar Deus acima de todas as coisas.
E você me disse: « Significa que é preciso sempre honrar Deus acima de tudo »
E eu te disse: « Ah! » Depois eu te disse: « Em segundo lugar, não blasfemar »
E você me disse: « sim »
E eu te perguntei o que significava não blasfemar.
E você me disse: « Significa que não se deve nunca blasfemar »
E eu te disse: « Ah! » E depois eu te disse: « Em terceiro lugar, guardar os domingos e festas de guarda »
E você me disse: « sim »
E eu te perguntei o que signifia guardar os domingos e dias de guarda.
E você me disse: signifia que deve-se sempre guardar os domingos e dias de guarda
Um, dois, três. Sim
E eu te disse: Em quarto lugar, honrar seu pai e sua mãe
E você me disse: « sim »
E eu te perguntei o que significava honrar seu pai e sua mãe.
E você me disse: « significa que deve-se sempre honrar seu pai e sua mãe. »
E eu te disse: « Ah! » E depois te disse: «Em quinto lugar, não matar »
E você me disse: « Sim »
E eu te perguntei o que signifia não matar.
E você me disse: « Significa que não se deve nunca matar »
E eu te disse: « Ah !» E depois eu te disse: « Em sexto lugar, não fornicar »
E você me disse: « Sim »
E eu te perguntei o que signifcava não formica.
E você me disse: « Significa que não se deve jamais fornicar »
E eu te disse: « Ah! »
Quatro, cinco, seis. Sim
E eu te disse: « Como? »
E você me disse: « O quê »
E eu te disse: «  Como isso, não fornicar? »
E você me disse: « Não fornicando »
E depois você me disse: « Como diz o catecismo »
E eu te disse: « Ah! » E depois eu te disse: « Mas quando? »
E voce me disse: « Bem, nunca. »
E eu te disse: « Mas onde? »
E você me disse: « Bem, em todos os lugares »
E eu te disse:  « Ah ! » E depois eu te disse: « Ah! » E depois eu te disse: « é uma dessas historias de grandes pessoas? »
E você me disse: « Sim. »


Trecho de Baal Babilonia de Fernando Arrabal









Nenhum comentário:

Postar um comentário