domingo, 11 de setembro de 2011

Eu vim de lá pequenininha...

Ia colocar o título aqui de au revoir, de novo... Afinal mais uma vez me despeço... Ontem reuni amigos, hoje, familia, para dar aquele abraço e dizer aquele tchau...

Pela primeira vez me vi chorar, chorar de saudades, dessa terra e das pessoas que a povoam... Olhava para aquele grupo de pessoas que entraram em minha vida por acaso, pessoas que 3 anos atrás não existiam, e que hoje compartilham das melhores e piores lembranças, com as quais divido segredos, aventuras e desventuras, dignas de livros de auto-ajuda.

Percebo que não fujo mais, e ainda não deixo nada para trás, caminho para frente e comigo levo tudo o que preciso, levo os amigos e aqueles abraços eternos, as noites e noites regadas a papos portenhos, sobre amores possíveis e impossíveis, corações partidos e remendados...

Madrugadas com filmes vários, seguida de gargalhadas gostosas, almas despidas e segredos contados. Temakis sem fim em companhia do clube da luluzinha, com papos calcinhas, com papos cabeças, dignos de enlatados americanos sobre sexo a cidade e a amizade... Noites absurdas em crises surrealistas, a busca de personagens, imagens marrons, vermelhas e douradas, burros marcianos, preparando-me para o amanhã de jejum...

Se outrora cria impossível o romance, mergulhei nele até o último fio de cabelo, em beijos virtuais, vontades platônicas e juras piegas banhadas de clichês Caetanos... Descobri o irmão do irmão, aprendi a ouvi a sabedoria ora sábia, ora apenas ingênua daqueles que vieram depois de mim...

Parto com essa saudade, essa palavra que só a nossa língua comporta, e esse sentimento que só a gente entende... Saudade feliz, daquela que aguarda a visita inesperada, a carta, o abraço, o beijo, ainda que na virtualidade de uma webcam...

"quando eu voltar na Bahia terei muito que contar... eu nasci no samba e não posso parar..."

4 comentários:

  1. Que lindo Celle! Não pude ir na despedida em sua casa, mas desejo todo sucesso do mundo pra você! Gostei de verdade das noites de risadas, comelanças, de muitos papos, muitas danças e tudo mais. Um beijo grande e vamos nos falando.
    Marina.

    ResponderExcluir
  2. E cá na Bahia ficam pessoas, todas com pedaços teus. De afeto e calor, de tempo e singularidade. A canoa que te abriga vai acompanhar teus caminhos e guardá-la em proteção quando preciso for. Beijos

    ResponderExcluir
  3. LINDO!!!! Estou feliz porque vais sem deixar nada para tras e leva tudo o que precisas na bagagem, já não eis aquela menina, vais mulher feita!!! se voltas não sei, mas eu irei te ver!! Maízia

    ResponderExcluir
  4. Tendo partido tantas vezes de tantos lugares, aprendi a ver beleza nas despedidas. Eu sempre achava que minha vida era perfeita em certa cidade, que tinha amigos (os melhores) legais e etc. Daí, eu conhecia novas pessoas e logo elas eram as melhores e as outras empaleciam, e a vida era perfeita de novo. Claro que eu era criança e não podia/sabia como sustentar vínculos com colegas de outras cidades e me apegava mais fácil às novas. Mas o ponto é que as despedidas me ensinaram muito sobre amizade, sobre fiar-se em minhas escolhas e entender que o prensente é transitorio. Em seu beneficio você é uma adulta e parte por um proposito, nao por um acaso. Você sabe que será feliz, senão ficaria aqui. Boa sorte e um beijo.

    Thiago

    ResponderExcluir