sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aventuras...

Mudei o título do blog! Já deu do nome em Francês né?

Afinal, 9 meses que eu (re)pisei os pés na terra brasilis, uma gestação... E agora me bate - de novo, e temo soar repetitiva - uma saudade... Saudade feliz, e não melancólica, mas saudade ainda assim... Da vida simples e despreocupada, dos metrôs e dos ônibus noturnos... Das caminhadas à margem do sena, dos vinhos sem fim, da necessidade de comprar roupas quentes, da vontade de perder o kilos a mais...

Hoje sinto como se tudo aquilo não tivesse passado de um sonho, nem parece que foi quase ontem... E agora me ataca o germe da aventura, sinto falta das mil uma possibilidades de viagens, dos mochilões e dos vôos baratos. Dos trens-balas, e dos ônibus desconfortáveis. Queria poder girar o globo e viajar para um destino qualquer, mas partir... Me sentir forasteira de novo, me sentir corajosa, saber como é não ter mais medo....

Mas, talvez, eu queira apenas fugir: fugir do crocodilo tic tac que me persegue, do futuro que bate à porta - ou da falta dele, do temor do desconhecido que repousa do outro lado. A folha em branco com suas possibilidades infinitas que outrora me maravilhou, transformou-se em buraco negro, implacável e assustador como apenas o desconhecido pode ser... Me sinto como na história sem fim, onde o nada acaba com toda a fantasia, e o pântano da tristeza afoga todos que por lá passam...

Porém, quem sabe talvez, abrir essa porta, e descobrir o que está do outro seja minha próxima grande aventura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário