segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Saudades...

Essa palavra que so é presente em nosso vocabulario,
Saudade, meu remédio é cantar... E cantaram, e canatram todos...
Chega de Saudade, a realidade é que sem ela não há paz, é só tristeza e a melancolia que não sai de mim... não sai... não sai...

Estranho como ela pode ser assim tão útil para expressar um sentimento que tenho para com o além-mar, terras de outros, que saudades de mim não sente, desconhecedora dessa palavra que tem tomado conta de meu ser...

Tudo isso para dizer que cheguei, pisei os pés na terra dos orixás, do sincretismo, da capoeira, da bossa nova e do samba de roda... Não sem alegrias, claro, mentiria se dissesse não gostar desse aconchego... Mas foi com os olhos cheios d'água que decolei e foi com o coração na mão - não por culpa da minha fobia de aviões baratos - que cruzei esse oceano, que torna agora essa experiência tão distante, essa terra que não consigo avistar... Tudo não passou de um sonho, lindo e maravilhoso, uma vivência única, que sei que jamais repetirei...

Peter Pan partiu da terra do nunca, o crocodilo tic-tac me persegue e a "vida real" toma conta. Resta apenas o desejo de que ainda seja capaz de voar, alçar voo - de novo- impulsionada pelos bons pensamentos, e voltar para a minha aventura... Ou melhor, perseguir uma outra, melhor, pior, mas que seja aventura. Que seja diferente, que me tire do meu conforto, que me faça sentir viva e dona de mim.

Ja não me sinto mais parte daqui, mas sei que aqui jamais deixará de ser parte de mim. Porém, sei que também não sou parte de lá, e finalmente não faço parte de lugar nenhum... "à parte disso tenho em mim todos os sonhos do mundo"

Um comentário:

  1. Feliz em ver que a menina que eu conhecia cresceu e deixou de existir, dando lugar a uma mulher, uma verdadeira artista, poeta, sábia!!!
    Mas, já q o Post é Saudades...sim saudades daquela menina também, pq não?
    Parabéns pelas conquistas e pelas lessons learned, querendo visitar Curitiba terás um lugar onde ficar, isso se não quiser assim como na aventura pela Europa ter como único destino e cronograma seu proprio desejo, pelo menos em casa de estranho você não dormirá, ou depois de tanto tempo sou considerado um estranho? Caso seja...Prazer, meu nome é Flávio Vinicius, estranho dizer isso em uma apresentação, mas, sinto saudades de vc!!

    ResponderExcluir