domingo, 12 de julho de 2009

Uau! Faz tempo que não digito uma virgula nesse espaço cibernetico...

Tenho viajado muito, visto o mundo, ou melhor essa pequena porção dele que se chama Europa...
Tenho vivido muito, muitas experiencias inimaginaveis para mim, estado tão livre, leve e solta quanto o viajar solitario nos permite, e descobri o prazer desse solitario, tão maravilhoso, e nada de triste, na verdade uma solidão completamente acompanhada. Nunca me soube tão falante e extrovertida, tão cara de pau e corajosa... O que aconteceu com o medo, a covardia, o decoro? Ficaram bem trancados não sei onde, e espero que perca para sempre a chave...

Dei um fora por acaso. Fui sacaneada por uma velhinha. Durante o meu almoço alguem veio me contar todos seus problemas amorosos. Velhinhos riram de mim em uma lingua que não conheço. Dormi na casa de estranhos. Reencontrei brasileiros na rua. Vi minha banda favorita. Assisti inumeros espetaculos, bons e ruis. Deixei meu lar...

Quem diria que viajar so era tão bom assim? Ninguem para discutir para onde ir, suas regras, seus horarios... Nada de ceder ou achar um denominador comum. E a alma fica aberta para o que der e vier, os imprevistos são bem vindos e o acaso domina. O roteiro existe mas apenas para que saiamos da rota, para que entremos naquela ruela a esquerda de onde vem uma musica diferente, e evitemos de seguir para o ponto turistico principal, onde vamos nos deparar com o stress das cameras que não param, dos turistas que não calam...

é... "for a lonely soul you're having such a nice time..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário