sexta-feira, 21 de março de 2014

As regras da atração

Recentemente eu li um pequeno artigo em um site americano que se chamava algo como 9 conselhos velha-guarda para mulheres serem mais atraentes para os homens. Eu esperava um "te peguei" no final, mas o autor estava falando sério... Inspirada por ele, escrevi minha resposta (também publicada no mesmo site hoje) segue abaixo a tradução (se você puder, leia o original, confesso que minha tradução não foi a melhor...)


Tendo nascido no século XX em uma família que poderia ser considerada bastante avant-garde, eu nunca precisei pensar sobre os papéis tradicionais de gênero. Os meus pais têm carreiras igualmente importantes e sempre compartilharam as contas da casa. Suas habilidades culinárias são idênticas (ou seja, nenhuma) e minha mãe pagou por tantos jantares quanto o meu pai. Ele, inclusive, nunca pareceu se sentiu emasculado com isso - na verdade, sempre curtiu um jantar all inclusive (quem pode culpá-lo?). Mas, aparentemente, os papéis tradicionais de gênero estão voltando com tudo, seja no Brasil ou no além mar- moro na França e os conservadores aqui estão enlouquecendo sobre educação igualitária.

Compilo aqui algumas dicas para o homem comum que quer se manter atraente para a mulher do século XXI, sem precisar voltar ao tempo das donas de casa. 

1 . Faça contato visual

Mas olhe nos meus olhos, encarar meu decote não conta.

Pelo que tenho lido por aí, homens podem sofrer de uma dificuldade de controle na presença do sexo oposto, sobretudo se elas estão vestidas de forma sexy. Seja um homem e prove que é mais forte isso, controle seu pescoço e mantenha seus olhos longe do meu decote!

2 . Seja grato

Quando eu era criança aprendi a musiquinha « com licença, por favor, me desculpe, obrigado, são as 4 palavrinhas que me fazem educado ». Então, sim, nós apreciamos quando você agradece o garçom por repor seu drink, ou quando alguém segura a porta para você.

Importante: Se uma mulher oferece para pagar a conta, sorria e agradeça. Ela não está tentando te emascular, e se isso te faz sentir menos homem talvez seja hora de consultar um especialista .

3 . Mantenha seu cabelo limpo

Tendo vivido em França e os EUA, eu achei estranho que alguns homens não gostam de tomar banho todos os dias. Então, por favor, se você tem cabelo curto ou longo, isso realmente não importa, desde que você o mantenha limpo e cheiroso.

4 . Aprenda a costurar, bordar e passar ferro 

Certa vez um rapaz costurou parte do meu vestido que acabou rasgado depois de um encontro (não precisamos entrar em pormenores.) Eu ia trabalhar na manhã seguinte e se não fosse por ele eu não teria nada para vestir. Foi amor à primeira agulhada!

Mulheres não vêm com habilidades inatas em costura e passamento de roupas. Eu particularmente evito comprar roupas que precisam ser passadas, primeiro porque sou péssima, e segundo porque eu realmente não tenho tempo. Então se você quer isso feito corretamente existem duas opções: terceirizar o serviço, ou fazer você mesmo . Seja um homem e cuide de suas roupas!

5 . Vista-se bonito o tempo todo

Sair de casa de moletom pode até ser confortável, mas emana aquele energia de tô nem aí, e isso não é atraente para a mulher moderna. Gaste 10 minutos a menos no facebook, na playboy etc e pare para refletir sobre o seu figurino.  Vestir-se bem faz maravilhas para todos os homens. Mesmo se você não é última coca-cola do deserto, estar bem vestido vai te fazer ganhar muitos pontos a mais.

E lembre-se: você pode encontrar a mulher dos seus sonhos no caminho do supermercado.

6 . Aja como se a satisfação dela na cama é garantida
Até cerca de 50 anos atrás as mulheres não eram autorizadas a desfrutar do sexo - essa liberdade sexual feminina tem pouquíssimo tempo se pensarmos que os homens nunca foram proibidos de gozar no final, portanto se esforce para que ela realmente aproveite ao máximo.

Todo mundo sabe onde o clitóris fica, e se você não sabe, não é nenhum crime pedir indicações, muito pelo contrário! Você nunca vai errar concentrando-se em agradar sua mulher.



7 . Recompense sua mulher por ser viril.
Um dos melhores elogios que eu já recebi de um homem foi: você não tem medo ? (sim, eu sei que é uma pergunta, mas eu me senti muito bem em ser vista como alguém tão valente).  Anos prezas às tarefas domésticas, muitas mulheres nunca aprenderam a fazer muito mais do que isso.

Felizmente na minha casa eu tive a sorte de ver minha mãe operando a furadora e meu pai lavar os pratos - a regra era fazer o que você preferia. Portanto, da próxima vez que a sua menina, levantar pesos, montar móveis, consertar o encanamento, reconheça seu trabalho.

8 . Mande mensagem ou ligue de volta imediatamente (se vc estiver interessado claro). Demonstre interesse e seja vulnerável.

Uma vez eu conheci um cara que depois de trocarmos telefones me disse: eu vou te ligar amanhã, eu não sou do tipo que tem que esperar 2 dias para ligar. Naquele momento eu soube que ele era para namorar. (E sim, ele me ligou no dia seguinte, e todos os subseqüentes enquanto o nosso romance durou). Vulnerabilidade é lindo e realmente poderoso. Seja receptivo. Dê elogios. Mostre entusiasmo. É atraente e viciante.

9 . Prepare aquele sanduíche para ela.

Há poucas coisas mais eficazes do que cozinhar para uma mulher, ou para qualquer outra pessoa. Isso mostra o seu domínio sobre a esfera doméstica. E finalmente, nada é mais sexy do que um homem que sabe cozinhar (pergunte a qualquer mulher) .


Com tanto Jamie Oliver e afins na TV e os tudogostoso  na internet, é muito fácil fazer alguma coisa. Não há desculpas. E se você for bom no que faz, tenha certeza que ela vai voltar para mais.


3 comentários: